Objetivos

A RPSO tem como objetivo publicar/ divulgar trabalhos originais (epidemiológicos, de investigação qualitativa, revisões bibliográficas e artigos de opinião), elaborados pelos diversos profissionais associados à Saúde Ocupacional.

A revista tem uma rubrica intitulada “Journal Club”, na qual se aceita que os leitores destaquem artigos pertinentes de outros autores, fazendo um resumo do mesmo e respetivo comentário.

Para além disso, a revista também aceita resumos de trabalhos divulgados e/ou publicados pelo próprio leitor, noutro contexto, desde que as instituições/ eventos associados (revista ou congresso) não coloquem entraves legais na divulgação de parte do trabalho nesta revista.

Existe também uma secção dedicada a realçar a legislação nacional e internacional mais pertinente e outra secção que regista a procura e oferta de emprego no contexto da Saúde Ocupacional.

Os artigos serão publicados on line assim que sejam aceites para publicação pelo revisor final e no final de cada semestre encerrar-se-á cada número de publicação.

Todos os serviços são gratuitos exceto a publicidade e a submissão de artigos.

Os artigos submetidos até junho de 2016 não pagarão taxa de submissão. Se, posteriormente, a direção da revista perceber que as verbas provenientes da publicidade são suficientes para suportar os custos, a taxa de submissão não será cobrada.