Enfermagem do Trabalho reconhecida como Competência Acrescida

O Regulamento da Competência Acrescida em Enfermagem do Trabalho foi publicado no Diário da República nº 114/2018, série II de 2018-06-15, Regulamento nº 372/2018, com o objetivo de definir o Perfil e os termos de certificação da Competência Acrescida Diferenciada em Enfermagem do Trabalho no âmbito de exercício profissional e incluí três documentos que referem: Os domínio desta competência, incluindo a prática profissional, ética e legal e a prestação e gestão de cuidados em Enfermagem do Trabalho;

Detalhes

D.O.I.?

O DOI (Digital Object Identifier) é um código que se associa a um conteúdo digital, proporcionando um endereço permanente de localização na internet, independentemente de onde o documento estiver inserido inicialmente; ao ser registado na bibliografia permitirá o acesso direto ao artigo, bem como numa simples citação ao longo do texto.

Detalhes

Revista Segurança Comportamental

Trata-se de uma publicação técnico-científica com o objetivo de divulgar atitudes e comportamentos promotores de segurança aos níveis social e laboral.

Detalhes

Magazine Risco Zero

Trata-se de um projeto apresentado ao leitor sob o formato de revista impressa em papel e site, representativo da realidade Angolana e com ênfase na Saúde Ocupacional, com periodicidade quadrimestral.

Detalhes

Safemed

Trata-se de um site português que divide o seu conteúdo nas categorias principais de Segurança no Trabalho, Segurança Alimentar, Saúde Ocupacional, Notícias e Legislação.
Informações sobre eventos associados a estas temáticas também abundam em diversas secções do site.
Os artigos submetidos estão redigidos de forma sucinta e são facilmente compreensíveis, independentemente da classe profissional ou formação académica do leitor.

Detalhes

Estatísticas relevantes para a Saúde Laboral

A Fundação Francisco Manuel dos Santos publica e disponibiliza gratuitamente no site “PORDATA – Base de Dados Portugal Contemporâneo” estatísticas nacionais e internacionais interessantes, parte das quais relevantes no contexto da Saúde Ocupacional. Aproveitando a rubrica de “Journal Club”, decidiu-se destacar, resumir e comentar alguns dados com maior pertinência para o leitor da Revista Portuguesa de Saúde Ocupacional on line.

Detalhes