Gestão do Risco Biológico

A Direção Geral de Saúde (DGS) apresenta no seu site, na “secção PNS e Programas”- “Programas de Saúde”- “Saúde Ocupacional”- “Informação Técnica” (6/2013), na qual se aborda a gestão do risco biológico e notificação, de acordo com o Decreto- Lei nº 84/97, de 16 de abril.

Detalhes

Listas de Verificação para Avaliação de Riscos

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) apresenta no seu site, na homepage- secção “listas de verificação”, o acesso a cerca de inúmeros links com listas de verificação especificas para determinadas atividades profissionais, fatores de risco ou situações particulares. Após abrir o link, é possível escrever diretamente no documento, desde que se clique em “ativar edição”.

Detalhes

Formação em Emergência e Primeiros Socorros em Ambiente Laboral

A Direção Geral de Saúde (DGS) apresenta no seu site, na “secção PNS e Programas”- “Programas de Saúde”- “Saúde Ocupacional”- “Informação Técnica” (3/2012), que incide na formação a proporcionar em contexto de emergência e primeiros socorros.

Detalhes

Condução Automóvel Profissional

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) apresenta no seu site, na secção “Instrumentos de Prevenção”, uma área dedicada à condução automóvel e intitulada “Segurança e Saúde no Trabalho da Condução Automóvel Profissional- Riscos Profissionais e Medidas Preventivas”.

Detalhes

Ficha de Avaliação Integrada de Risco Profissional em Contexto de Agentes Químicos Cancerígenos, Mutagénicos e Tóxicos para a Reprodução (CMR)

No site da Direção Geral de Saúde (“secção PNS e Programas”- “Programas de Saúde”- “Saúde Ocupacional”), está disponível desde agosto de 2018 um documento para ser aplicado a cada trabalhador individualmente, identificando-o, bem como ao posto de trabalho e empregador.

Detalhes

Indústria da Cerâmica e do Vidro

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) apresenta no seu site, na secção “Setores de Atividade”, duas áreas dedicadas à Indústria da Cerâmica e do Vidro, intituladas “Caraterísticas do Setor” e “Manual de Boas Práticas”.

Detalhes